Thursday, January 18, 2007

Alô, Alô Marciano!

Tenho o maior orgulho de ter como minha primeira postagem coletiva o assunto Elis Regina, pois para mim há por traz um grande valor sentimental...

Quando a Eliz morreu eu ainda não tinha nascido. A primeira imagem dela que me vem a cabeça, é ao lado de Tom Jobim cantando Águas de Março. Meu pai morreu eu tinha 10 anos e todos diziam que ele se parecia muito com o Tom Jobim(parecia mesmo), lembro de fingir ser ela cantando ao lado dele... Lembranças tristes pra lá, vamos ao que interessa...
Voz de rainha, tamanho de princesa. Sei que teve uma vida de sucesso, porém em ápices de depressão se confortava nas drogas, em 1982 morreu de overdose.
Por que será que pessoas como ela, com um dom tão especial, precisam de analgésicos para sobreviver? Não a julgo, acredito que assim como qualquer diva o peso do sucesso lhe pesou nos ombros.
Grande intérprete, suas músicas estão vivas em nossas lembranças, sua voz tocava lá no fundinho da alma, que compositor daquela época(e mesmo desta, se fosse possível) não gostaria de ver suas canções interpretadas por ela?
Minha conterrânia, nasceu em Porto Alegre mas se consagrou na ponte Rio-São Paulo, mais tarde veio também a atingir o sucesso internacional.


Prova do que a brasileira tem, poucas cantoras nacionais tiveram tamanho brilho que esta baixinha teve.


Lutadora! Lutou contra a ditadura, entristeceu-se com a partida de seus colegas para outros paises na época do exílio político. Eis aquilo que podemos chamar de uma GRANDIOSA DIVA! Morreu jovem, aos 36 anos, tinha que ser assim, queremos lembrar dela no auge do sucesso. Ainda bem que ela não viu as atrocidades do Brasil de hoje, tenho certeza que teria ficado decepcionada.